Rss Feed
  1. Tag: Hábitos de Leitura

    quinta-feira, 23 de julho de 2015


    game of thrones


    Em um daqueles dias que você está com preguiça até de procrastinar, a última coisa que você quer é postar no blog, porém resolvi responder essa Tag que encontrei aqui, para tirar o blog da inércia e trabalhar na minha preguiça. Sim, tem a ver com livros porque eu praticamente sou um livro, risos, só que não. Vamos lá:

     
    1. Quando você lê? (manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo).
    R:  Eu costumo ler nos 40 min que tenho de manhã até o trabalho, de vez em quando na volta também e quando não tenho nenhuma tarefa e não estou morrendo de sono de noite! Ah! Eu amo ler quando está sem energia, principalmente livros de Horror, mistério e morte *-*

    2. Você lê apenas um livro de cada vez?
    R: Sim, tentei ler mais de uma vez só e acabei sem terminar todos :(
    Por isso já aprendi a lição, então um só. As estórias tendem a se misturar na minha cabeça, quem sabe um dia eu consiga... Hoje não.


    3. Qual seu lugar favorito para ler?
    R: Bom, eu não tenho O LUGAR, até porque os lugares que sempre leio são carros, ônibus e trens (enjoos oi?). Mas o lugar ideal seria aquele que não me dê dor nas costas nem deixe meus braços dormentes, que me dê acesso livre a sucos e algo que eu esteja comendo na hora. Ou seja, a minha cama, ou do Bu, a dele é mais confortável que a minha, risos


    4. O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste ao filme?
    R: Juro que tento me segurar até a última palavra pra não assistir o filme antes de terminar o livro, mas na maioria das vezes acabo assistindo o filme no meio do livro, isso aconteceu esses dias com o "Ensaio sobre a cegueira", Saramago que me perdoe :(


    5. Qual formato de livro você prefere? (áudio-livro, e-book ou livro físico).
    R: Livro físico sempre. Ainda não consigo ler e-book, talvez porque sempre tenho de ler no laptop, mas quem sabe se eu tivesse um e-reader as coisas não seriam mais fáceis? Só o tempo dirá (ooh), o audio book apenas quando faço algo que chamamos de Shadow Reading, que é ler o livro seja ele físico ou e-book com o auxílio do audio, esse tipo de leitura só faço quando são livros em inglês.


    6. Você tem algum hábito exclusivo ao ler?
    R: Eu costumo colocar marcadores de páginas (postites) para marcar as partes mais legais ou alguma frase bonita que eu encontrei enquanto estava lendo. Antes de ler também eu geralmente cheiro o livro pra saber se ainda continua o cheiro de novo, acredito que seja isso.


    7. As capas de uma série tem que combinar ou não importa?
    R: Fica bonito se combinar na estante né, mas não é algo que vá mudar muita coisa além de estética. 

    Bom, essas foram minhas respostas, se você sentir vontade de fazer, esteja a vontade. 

    Thank you.

  2. 0 comentários:

    Postar um comentário