Rss Feed
  1. Diário de leitura #1

    quarta-feira, 12 de agosto de 2015

    Vi este tipo de post no Tiny Little Things, a Tati começou a fazer um diário de leitura para aos últimas leituras dela e eu achei super supimpa a ideia de ir escrevendo enquanto se está lendo (ela no caso lê muitos de uma vez, eu não), ainda mais agora que estou relendo Harry Potter é uma chance de eu escrever o que é diferente, minhas novas impressões dos livros. entre outras coisas. Bom, explicação dada, hora de falar sobre o que interessa... Pode conter spoilers.

    Hp  3

    Terminei de ler Harry Potter e a Câmara Secreta semana passada, com algumas impressões bem engraçadas sobre o livro que eu nem lembrava quando li pela primeira vez (há 9 anos atrás provavelmente), por exemplo me irritei imensamente com o Dobby em todas suas aparições menos na última, entenda que eu amo o Dobby, mas ele irrita muito tentando salvar o Harry das maneiras mais trágicas possíveis, sendo que de início o foco do Voldemort nem era o Harry, eu ria, e me irritava. Sem contar que eu senti muito a falta de detalhes sobre a toca! Essa casa é meu lugar favorito de toda a história de Harry Potter, amo mais a toca que Hogwarts, sério, acredito que no original deve ter mais coisas, e como sempre traduções são praticamente coisas enxugadas do original (desculpe se você é tradutor, mas se é pra fazer algo que faça direito). Enfim, Câmara Secreta me pegou de jeito e me deixou torcendo que a pobre coitada da Gina não morresse daquele jeito, e graças ao nosso amiguinho de cicatriz ela foi salva, uhuuu, porque tadinha, ela já gostava do Harry desde aquela época, merecia. Assisti o filme também e achei ele bem fiel até, e o Colin é bem mais fofo no filme, e o Lockhart não consigo imaginar como puderam fazer ele igualmente chato!!! Haha, de resto foi bem parecido, só acho que na parte das aranhas os meninos deveriam ser arrastados até a Aragogue, mas fora isso, tava bom.

    Estou lendo agora Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban e ainda estou no capítulo 4, não tem muito ao que ser dito, só que eu não lembrava que o Harry ficava todo aquele tempo no Caldeirão Furado, mas foi bem legal. E aaaah, quando o Harry, Rony e Hermione é claro (Santo Hagrid), vão até a loja de animais pra comprar uma coruja e saem com o Bichento? A mulherzinha fala claramente que o Perebas não tem um dedinho em uma das patas, coincidência? Não acho, e certeza que eu não reparei isso quando li da primeira vez (eu assisti primeiro o filme), mas agora estou guardando bem cada detalhe da coisa toda :D
    Triste que tô com pouco tempo pra ler, mas quando eu avançar na leitura volto para mais detalhes e também pretendo assistir o filme depois do livro.

    Alguém tá lendo alguma coisa legal? Alguma dica de livro pra depois de HP?

  2. 0 comentários:

    Postar um comentário