Rss Feed
  1. Tea Book

    sexta-feira, 28 de agosto de 2015




    20150228_161940


    Como eu disse, vou mostrar os chás que rodeiam minha vida e um pouco mais sobre tudo que há de maravilhoso na chalândia. Talvez para alguns, isso não interesse, porém interessa para mim e é o que importa nesse blog, risos. Acredite ou não, mas pode-se descobrir muitas coisas sobre chá que antes muita gente achava bobeira, não é a toa que eles existem antes mesmo de muita gente se dar conta de que café é o dono da parada, sendo que na verdade não é.

    20150228_160629Faz um tempo que eu comprei esse chá/livro, lembro-me bem que estava indo ao “Atende Fácil” de São Caetano para tirar um novo RG e passei naquelas lojas típicas que vendem tudo quanto é doce, entrei e fui atrás de um chá gelado, até aí tudo bem. Quando fui pagar o dito, avistei nas prateleiras depois do caixa umas caixas mega bonitas e bem trabalhadas e vi um livro, "Tea Book" era o nome. O coração acelerou na hora. Nada melhor que um livro de chá pra eu aprender tudo que eu tinha direito de aprender sobre chás e seus derivados (isso existe?), ainda mais em Inglês pra melhorar a coisa toda. Perguntei se estava a venda e quanto seria. O atendente (muito simpático por sinal), disse-me que por 40 dilmas eu levaria um daquele, levei. Mas tive um baita de um susto quando o vendedor disse que na verdade aquilo não era livro e sim chá, vindo do Siri Lanka. Nem preciso dizer que surtei né? Chá importado era tudo o que eu tinha pedido a Deus, entenda que não é chá em sache meus bens, é chá, chá! Chá de matinho (não nesse caso), é vida, é amor, é tudo! Naquele dia fui pulando para o trabalho, o resto dia foi maior perrengue, mas eu nem liguei, tinha meu chá de livro e estava feliz, pra que mais?

    20150228_160842Levei essa belezinha pra casa e só abri em um dia que a Jess foi dormir em casa, fizemos pipoca caramelada e ela tomou o chocolate dela enquanto eu fui de chá de mamão, sim isso mesmo é mamão minha gente, chá preto com mamão, cravo, canela, laranja, baunilha e muito amor! Muito bom, um tanto amargo mas acredito que o mamão quebre um pouco o amargor do chá preto. Quando eu abri a caixa, dentro havia um pacote grande, e o chá estava nele, tudo muito bonito, tanto o livro quanto o saquinho em si. Coisa bonita, bem trabalhada, deu dó de abrir, mas a vontade de provar era maior, e não tive escolha. Para o meu prazer, descobri recentemente que a Basilur tem uma coleção desse livro, este que eu estou mostrando hoje é o Volume 2, o Volume 1 é de amêndoa torrada, o que deve com certeza ser uma delícia, o Volume 3 é de Melão, maracujá, framboesa, morango, groselha, baunilha e creme, tudo isso junto e misturado, o Volume 4 é chá preto normal. Vai até o Volume 5, que acredito ser a "edição" de Natal que é de baunilha, limão, laranja e amêndoa, cada livro tem um tema, não sei dizer quais os temas dos outros, mas é uma ideia fantástica! A Basilur tem outros livros edição "conto de fadas" mas que não são dessa linha! Eu simplesmente me apaixonei, e ofereci ao Little B e ele amou :D
     

    Ingredientes: 100% Puro Ceilão chá preto, mamão Natural, calêndula natural, girassol e cártamo. E sabores: laranja, canela, cravo e baunilha.

    20150228_161040



  2. 6 comentários:

    1. Meu Deus que coisa mais legal!!!! Logo eu que entrei no mundo dos chás por sua causa (embora ainda não tenha esse costume), nossa apaixonei! é um a ideia muito legal, e essa capa? Eu também ficaria com dó de abrir, mas achei realmente muito legal! Agora eu quero ver pessoalmente kkk

    2. Tawani Nunes disse...

      Compre Lu, eu te mostro onde é, bem pertinho da estação! São vários livros o Volume 1 e o 5 são os mais lindoos @.@
      Vamos marcar um chá das 5h :D

    3. Trauti Lang disse...

      Li "amêndoa torrada" e escorreu uma lágrima. Eu adoro chá, adoro amêndoa. Faz um texto com links de sites sobre chás? E livros? E onde comprar tipos diferentes? E com fotos? Por favor? Por favorzinho?! <3

    4. Tawani Nunes disse...

      Faço siim! Só não sei ainda quando, mas faço :D

    Postar um comentário